A única novidade na oferta de modos de jogo é a UEFA Champions League, que traz o esplendor de um dos maiores espetáculos do esporte europeu à vida. É uma adição divertida que traz um nome de destaque à mesa, mas não faz nada para avançar a jogabilidade principal e melhorar de forma real o jogo que as pessoas jogaram no ano passado.
Outras opções de jogo permaneceram exatamente as mesmas. Ainda há um modo carreira chamado Become A Legend, há a Master League, onde você assume as rédeas do seu próprio clube, há o jogo padrão da League, há o tradicional modo de exibição único e há um modo que coloca jogadores aleatórios em dois times conforme eles entram em campo. Certamente há muito conteúdo na versão PS2, só acontece que a maior parte dele é mais antigo e cansado do que deveria ser.
A falta de jogo online também é um ponto negativo no PES 2010 para PS2. Hoje em dia, todo jogo de esporte que chega ao mercado deveria ter jogo online. Não há como evitar isso. Jogar multijogador local é muito bom, mas usuários que investem trinta pratas no PES 2010 devem ter a capacidade de jogar contra seus amigos de um mundo distante, se quiserem.