EspacyPkg – Os Melhores jogos de Ps3 em Pkg

DESCRIÇÃO:

Jogos da produtora Telltale são sempre garantia de histórias imersivas e bem-humoradas, como visto claramente na série Monkey Island e na recente adaptação bem-sucedida do filme De Volta Para o Futuro. Mas a empresa foi incumbida da missão de levar a franquia Jurassic Park de volta ao mundo dos games em um adventure do tipo “aponte e clique”, sugerindo então um clima bem diferente dos títulos anteriores, abandonando o visual cartunesco. Mas e o resultado dessa empreitada? 

A resposta é algo que vai depender de sua tolerância. Jurassic Park: The Game HD tem vários problemas que podem irritar até os fãs mais ardorosos dos filmes de dinossauro da década de 90 dirigidos por Steven Spielberg, mas, ao mesmo tempo, possui uma narrativa perfeitamente alinhada com as películas e com qualidade semelhante. É um roteiro digno do autor do livro original Michael Crichton, então isso é algo já bacana. 

Mas as falhas técnicas são realmente imperdoáveis. Para começar, o game no sistema iOS é exclusivo para iPad 2 – ele necessita do poder gráfico do processador A5 para rodar. Usuários da primeira geração do tablet da Apple podem ficar tristes com isso, mas é possível entender a razão da restrição: Jurassic Park: The Game 1 HD sofre muito mesmo na versão mais nova do aparelho. 

A taxa de quadros é constantemente interrompida, deixando a animação pouco fluida. Quando os gráficos conseguem se mostrar, entretanto, parecem muito bem feitos. Mas isso pode não bastar para o gamer que espera uma experiência semelhante a dos jogos anteriores da Telltale no iPad (mesmo que nem Back to the Future, nem Monkey Island eram tecnicamente perfeitos nesse quesito). 

Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O título é no estilo point-and-click, mas há menos liberdade para a movimentação dos personagens. Você não controla tanto as ações, apenas faz os comandos e encontra os itens em determinado local para prosseguir na cena. É um esquema semelhante ao utilizado em Heavy Rain, para PlayStation 3. A diferença é que, com a interface touchscreen, fica mais intuitivo e fácil de executar alguns movimentos. 

Você precisa arrastar, empurrar e esfregar a tela do iPad 2 constantemente para evitar as situações com dinossauros. É legal pela tensão proporcionada nessas cenas, mas nem tanto na hora de solucionar puzzles pouco inspirados e que pouco agregam à fluidez do jogo. 

 
Jurassic Park (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Mas se o lado bom é a história, então vamos a ela. Neste primeiro capítulo, chamado de The Intruder, os eventos acontecem após a saída dos personagens do primeiro filme, quando outras pessoas vão à Isla Nublar para conferir o estado da ilha, agora totalmente dominada por T-Rexs e velocirraptors. 

Como estrelas que são, os dinossauros receberam um tratamento cuidadoso e lembram muito o visual do cinema, embora isso já nem seja mais cientificamente aceito – afinal, já há muitas evidências de que os animais possuíam formas primitivas de penas, como pássaros. Talvez a equipe da Telltale não tenha achado que haveria muita dramaticidade ao colocar avestruzes correndo atrás dos protagonistas. 

 

Espere encontrar os mesmos cenários do filme de 1993, incluindo o centro de operações da Isla Nublar, palco do final apoteótico com o T-rex urrando como um caminhão. Aliás, várias referências à película são encontradas, como o famigerado Mr. DNA. 

Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

INFORMAÇÕES:

Titulo do jogo: Jurassic Park: The Game (Episódio 1)  
Idioma: Inglês / PT-BR
Gênero: Ação
Tamanho: 6.52 GB
Plataforma: Playstation 3
Formato: PKG

𝘾𝙊𝙈𝙊 𝙋𝘼𝙎𝙎𝘼𝙍 𝘿𝙊 𝙀𝙉𝘾𝙐𝙍𝙏𝘼𝘿𝙊𝙍: Desça e clique em "𝘾𝙇𝙄𝙌𝙐𝙀 𝘼𝙌𝙐𝙄 𝙋𝘼𝙍𝘼 𝙋𝙍𝙊𝙎𝙎𝙀𝙂𝙐𝙄𝙍" espere os 10 segundos e clique em "𝙊𝘽𝙏𝙀𝙍 𝙊 𝙇𝙄𝙉𝙆"

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Pinterest
Reddit
VK

Jogos que você pode gostar de ver: