EspacyPkg – Os Melhores jogos de Ps3 em Pkg

DESCRIÇÃO:

A história de Devil May Cry 4 se passa na cidade costeira de Fortuna, que tem um conto interessante por si só: é governada por uma teocracia militante conhecida como A Ordem da Espada e protegida por um grupo de Cavaleiros Sagrados. O povo da cidade adora o cavaleiro demônio Sparda como um deus e salvador. Durante uma cerimônia em homenagem à sua divindade, Nero, um jovem cavaleiro, vê Dante atravessar uma janela e massacrar o líder da Ordem, assim como muitos de seus amigos. Embora ele não saiba quem é Dante ou por que ele os está atacando, Nero quer vingança pelas ações de Dante. O que se segue ao longo de 20 missões é uma busca por vingança e traição, assim como salvação e sacrifício, enquanto Nero caça Dante por toda a terra.

Apático e desdenhoso da autoridade, Nero é um personagem mais jovem e cheio de angústia do que a visão mais velha, sábia e sarcástica de Dante sobre o mundo. No entanto, ele é tão habilidoso quanto o Filho de Sparda, com uma ampla gama de habilidades para apoiá-lo em combate. O primeiro, e talvez o mais óbvio elemento, é o Devil Bringer, seu braço direito demonicamente aprimorado que lhe permite projetar um braço de energia à sua frente. Isso permite que Nero agarre objetos distantes, que ele usará para alcançar novas áreas ou escalar alturas, bem como agarrar, arremessar e socar oponentes. Embora isso possa ser usado para iniciar ou estender combos óbvios, talvez um dos elementos mais intrigantes seja que o braço responde de forma diferente quando usado contra cada oponente no jogo. Por exemplo, os jogadores agarrarão e arremessarão algumas criaturas por suas caudas, enquanto outras podem ser separadas ou até mesmo usadas como armas contra seus aliados. Isso pode ser levado em consideração nos planos dos jogadores ao usar os ataques primários de Nero na batalha.

Devil May Cry 4 Special Edition

Nero tem acesso a ataques de projéteis e corpo a corpo graças ao seu armamento único, a Blue Rose e a Red Queen. A Blue Rose é uma pistola de cano duplo que permite a Nero disparar rajadas poderosas em oponentes distantes. Embora lentas para disparar, o poder dessas rajadas é bastante forte e pode eventualmente ser carregado para fornecer ainda mais força. Seus ataques mais devastadores vêm na forma da Red Queen, uma espada de motocicleta com gás infundido que pode ser acelerada para adicionar força adicional por trás de cada combo ou golpe infligido a um inimigo. Esse reforço da espada é conhecido como sistema Exceed e permite que Nero carregue a espada três vezes, deixando a lâmina em brasa com energia e atacando com golpes de fogo.

O sistema Exceed é um que pode levar um pouco de tempo para se acostumar. Puxar continuamente o gatilho para acelerar a espada não funciona tão bem quanto puxões lentos e consistentes, o que aumenta mais as engrenagens da lâmina. Ele também faz Nero andar lentamente enquanto ele alcança atrás dele e acelera o motor da Rainha Vermelha, o que pode ser complicado de fazer consistentemente no meio da batalha, particularmente porque deixa você vulnerável a ataques. Embora você possa trabalhar no seu tempo após um ataque para carregar a lâmina instantaneamente, você nem sempre vai acertar, então a dificuldade desse movimento é bem alta. No entanto, há outro problema mais urgente com o sistema Exceed, que é que você não precisa usá-lo para eliminar os monstros de forma rápida e eficiente dentro do jogo. Graças à força e ao poder das várias habilidades de combate e combos de Nero, é melhor eliminar seus oponentes com ataques padrão do que gastar tempo para carregar sua lâmina.


Além do mais, Nero eventualmente ganhará acesso a um Devil Trigger, que lhe permite projetar a entidade demoníaca que habita seu braço atrás dele. Você não só regenerará a saúde perdida, como também fortalecerá significativamente os golpes de espada e tiros. Enquanto a duração do gatilho do diabo é limitada pela quantidade de poder mágico que você tem disponível, os ataques que você pode fazer são muito mais fortes do que qualquer coisa que o sistema Exceed pode fornecer, o que torna a tática de batalha opcional um tanto inútil em comparação. Isso é exacerbado quando você percebe que pode comprar poder mágico adicional e diminuir a velocidade do dreno mágico comprando aprimoramentos.

Assim como outros títulos DMC, você será avaliado no final de cada missão sobre a rapidez com que conclui o estágio, o número de orbes vermelhas que coleta e o quão estilosamente eliminou demônios no jogo. Estilo, é claro, é o mais importante dos três, já que você será continuamente avaliado em batalha pela variedade de seus ataques. Isso varia de D (para Deadly) a SSS (para Smokin’ Sick Style), e é apenas levemente degradado se você depender do mesmo golpe ou for atingido no curso da batalha. Essas três classificações fornecem a você uma nota final para aquela missão, que se traduz em almas orgulhosas. Elas podem ser trocadas por novas habilidades e competências, assim como orbes vermelhas podem ser trocadas por novos itens em Divinity Statues.

Devil May Cry 4 Special Edition no Steam

Há dois aspectos legais nesse sistema. O primeiro é que, embora você possa sair de uma missão a qualquer momento, você ainda receberá uma certa quantidade de orbes e almas orgulhosas pelo seu progresso. Como os títulos DMC anteriores, a agricultura de orbes é uma faceta fundamental do jogo, e você acabará constantemente tentando acumular o máximo possível para ajudá-lo em seu caminho. Isso pode ser por meio de missões secretas ou jogando uma fase repetidamente para coletar o que puder. O segundo recurso é que você sempre pode devolver qualquer habilidade ou capacidade que não usar, recebendo um retorno sobre seu investimento em algo que você desejará usar. Obviamente, isso incentiva uma quantidade significativa de repetição de missões e níveis para coletar o máximo de habilidades e itens possível, especialmente para tornar o jogo mais fácil de lutar com Nero ou Dante.

Sim, Dante eventualmente faz uma aparição no título como muito mais do que um dispositivo de enredo. Ele assume como um personagem jogável e traz consigo alguns de seus talentos consideráveis ​​do DMC3. Dante não seria pego morto sem Rebellion, sua grande espada, e Ebony e Ivory, suas pistolas gêmeas. Ebony e Ivory são muito mais rápidas que a Blue Rose de Nero, e permitem que você dispare rajadas rápidas de tiros contra os inimigos, e elas permitem que você carregue suas explosões para tiros mais fortes. Para tiros mais fortes, Dante pode usar Coyote, sua espingarda de cano serrado para derrubar monstros. No entanto, embora essas armas sejam particularmente fortes em batalha, é seu uso dentro dos estilos de armas de Dante que ajuda a definir seus combos e suas habilidades de batalha.

Why Devil May Cry 4: Special Edition Holds Up - IGN Conversation

Dante mantém seus quatro estilos de DMC3: Trickster, Royal Guard, Sword Master e Gun Slinger. Ao contrário do título anterior, você pode escolher alternar entre os estilos rapidamente em vez de ter que selecionar um no início de uma missão. Por exemplo, você pode começar um combo em Sword Master, alternar para Trickster e escapar de um ataque, e acabar com um monstro com Gun Slinger. Isso permite que você faça alguns ataques estilosos, principalmente se você acertar o tempo dos movimentos de cada estilo. Dante também tem acesso ao seu Devil Trigger, então você pode eliminar monstros ou chefes rapidamente com um uso concentrado dessa energia espiritual.

No entanto, há algumas desvantagens que você encontrará quando se trata de Dante. A primeira é que ele não tem nem de longe o mesmo tipo de foco que teve em jogos anteriores. Seu tempo de jogo não é tão longo quanto o de Nero – é mais como 30% em comparação com os 70% de Nero, o que é um tanto decepcionante. (Antes que pergunte, não, você não pode levá-lo pelas seções do jogo de Nero.) Essa decepção se estende a outros personagens, como Lady e Trish, que parecem mais uma reflexão tardia do que uma adição ao jogo em si. Além do mais, a mudança quase parece abrupta; você estará relativamente acostumado a jogar como Nero depois de um tempo e, de repente, se verá mudando para Dante, o que o forçará a reajustar suas táticas e movimentos. Isso não atrapalha ou destrói a jogabilidade de forma alguma (e não estou dizendo que um dos personagens é melhor do que o outro; tenho certeza de que os jogadores estabelecerão rapidamente seus próprios favoritos), mas é uma mudança significativamente perceptível na maneira como você aborda a batalha.


Relacionado a esse papel diminuído está que Dante simplesmente não tem tantas armas quanto tinha em DMC3. Em vez de conseguir adquirir cinco armas e cinco Devil Arms, você só terá a oportunidade de adquirir três armas diferentes dentro do jogo. Elas têm uma quantidade impressionante de força e se encaixam muito bem no tom da série. Seja o poder de ataque de Gilgamesh, as explosões de Lúcifer ou a natureza exagerada de Pandora, as três armas podem ser fortalecidas e usadas pelos vários estilos de Dante para ajudá-lo nas várias batalhas. No entanto, se você lutou para passar pela dificuldade feroz de DMC3, pode se sentir prejudicado no departamento de equipamentos.

Além do mais, a quantidade de retrocesso e repetição faz com que o jogo pareça um tanto quanto meio acabado no departamento de design. Não me entenda mal – eu sei que há uma certa quantidade de retrocesso que você fará em um título DMC; é quase inerente à série. Mas a maneira como isso é tratado em DMC4 é praticamente uma farsa. Sem revelar nenhum detalhe do enredo, direi apenas isto: em vez de levar Dante e sua parte da aventura por novas áreas, ou mesmo forjar caminhos radicalmente diferentes, você se verá caminhando de volta por um território extremamente familiar com mudanças mínimas feitas. Isso é muito triste, especialmente quando combinado com esse papel reduzido de Dante no jogo. Isso serve apenas para destacar o papel maior que Nero desempenha no jogo. Por outro lado, Nero também não escapa da repetição que prolonga a jogabilidade sem sentido. Acredite em mim: você saberá quando vir, mas ganhará um novo ódio por jogos de tabuleiro.

Devil May Cry 4 Special Edition chega em 23 de junho

Deixando de lado o design repetitivo de níveis, você vai querer continuar com esses elementos, em parte porque você desbloqueará níveis de dificuldade mais difíceis. Inicialmente, o jogo começa com dois níveis disponíveis: Human e Devil Hunter. Poderia ser eu, mas depois de sobreviver a títulos como DMC3 e Ninja Gaiden, jogar esses dois níveis não foi particularmente difícil. No entanto, DMC4 tem vários níveis de dificuldade, seis no total, que só são totalmente desbloqueados depois que você completa o jogo cinco vezes. Uma das partes legais sobre esses níveis de dificuldade adicionais é que o jogo varia a jogabilidade em estágios conforme você sobe na dificuldade. A posição dos monstros ou outros demônios mudará, os quebra-cabeças ficarão mais difíceis e os inimigos terão acesso a diferentes armas ou habilidades, o que ajuda a manter o jogo atualizado.

Pessoalmente, achei quatro dos níveis muito fáceis, mas o modo Dante Must Die é muito mais difícil neste jogo do que já foi em DMC3, e provavelmente resultará em vários controles sendo quebrados em frustração. Sério, este modo vai te chutar quando você estiver caído e rir de você sem piedade. O fato de haver outro nível além dele que é muito mais difícil me deixa perplexo, e será preciso uma habilidade incrível e possivelmente reflexos sobre-humanos para vencê-lo.

Devil May Cry 4: Special Edition review | GamesRadar+

Independentemente do nível em que você acabar jogando o jogo, você e seu progresso serão registrados nas tabelas de classificação do jogo, que classificarão cada missão que você jogou e a classificação que você recebeu. Você não só pode verificar como se saiu nas várias classificações de dificuldade, mas também pode verificar como sua pontuação se compara às melhores do mundo, bem como às de seus amigos. Além desses direitos de se gabar, jogadas sucessivas desbloquearão o Story Theater, que permitirá que você assista a qualquer cena dentro do jogo individualmente ou em conjunto em um filme contínuo, uma galeria com arte bônus e informações sobre personagens e uma biblioteca de jogos que fornece informações sobre cada elemento do jogo. Os jogadores também desbloquearão o Bloody Palace, um modo de sobrevivência onde golpes estilosos adicionam tempo a um relógio que diminui constantemente, dando a você outra opção para farmar orbes e almas.


Como a maioria dos jogos multiconsole, qualquer análise inevitavelmente teria que se resumir a qual sistema é melhor e, para este caso, o PS3 acaba vencendo apenas um pouco. Não está no departamento de jogabilidade, porque DMC4 joga da mesma forma, independentemente do sistema em que você joga. Nem está no departamento visual, porque os problemas visuais são virtualmente insignificantes. Por exemplo, o 360 tem algumas arestas mais duras para alguns personagens durante as cutscenes e um pouco mais de tela rasgada do que o PS3 às vezes. O PS3 pode ser um pouco mais escuro durante algumas cenas, no entanto. Ambos os sistemas mostram uma certa quantidade de passagem de renderização que aparece em foco em tomadas panorâmicas, mas elas ocorrem ao mesmo tempo em cada sistema e são rapidamente descartadas. No entanto, observar essas diferenças só virá por meio da análise quadro a quadro de cada jogo lado a lado. Mesmo assim, você ainda está recebendo uma experiência visual incrível.

Não, a vantagem vem do fato de que o PS3 instala uma grande quantidade de arquivos de jogo no disco rígido, reduzindo drasticamente os tempos de carregamento entre os estágios e as cinemáticas. Eu cronometrei o jogo em ambos os sistemas inúmeras vezes, e cada vez foi consistentemente a favor do PS3. As transições para o jogo a partir dos menus iniciais são relativamente próximas, frequentemente com meio segundo de diferença uma da outra, mas quando você está carregando uma cena ou fazendo outra pausa na ação, os tempos do 360 são facilmente três vezes maiores que os do PS3.

Devil May Cry 4 Special Edition no Steam

No entanto, mesmo com a discrepância no tempo de carregamento, a apresentação do jogo é fenomenal, desde os incríveis modelos de personagens até os belos ambientes pelos quais você lutará para abrir caminho. Este é um trabalho visualmente impressionante, e a Capcom deve ser aplaudida por seus esforços. Sei que toda vez que joguei o jogo no escritório, as pessoas pararam e comentaram sobre o quão incrível o título parece, e é definitivamente uma vitrine do que cada sistema pode fazer. Muito pouco precisa ser dito sobre o quão impressionante ele é – basta olhar para as dezenas de imagens ou assistir a um dos nossos muitos vídeos sobre o jogo e você verá o quão excelentes são os gráficos.

A única desvantagem vem com os ângulos da câmera, que podem ser um tanto duvidosos. Claro, você pode reajustar a câmera com o analógico direito, mas parte do problema é que há alguns lugares onde o jogo inicialmente enquadrará a ação de forma ruim. Por exemplo, você pode estar correndo por um caminho e descobrir que, como o ângulo da câmera mudou, de repente você está correndo na direção oposta. Outro motivo pelo qual isso é ruim é que alguns monstros atravessam paredes ou pisos, ou ficam escondidos por objetos no ambiente por alguns segundos, tornando mais difícil ver quem você está atacando.

DMC4 Special Edition Video Introduces Vergil's Combat Mechanics

Além da apresentação visual, você verá que o som é, na maior parte, de primeira qualidade. Há algumas falas que são entregues de forma um tanto fraca, mas, no geral, o diálogo é excelentemente feito. Dante e Nero conseguem atingir o tom certo de gravidade e sarcasmo, e os outros personagens são bem interpretados. A música apresenta o som eletrometal clássico pelo qual a série se tornou conhecida, que é notavelmente contrastado com arranjos corais em telas de menu e certos momentos pungentes.

 

INFORMAÇÕES:

Titulo do jogo: Devil May Cry 4 
Idioma: INGLÊS / PT-BR
Gênero: AÇÃO
Tamanho: 7,53 GB
Plataforma: Playstation 3
Formato: PKG

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