EspacyPkg – Os Melhores jogos de Ps3 em Pkg

DESCRIÇÃO:

Eu jogo games de corrida desde a época do Atari. Bem, assistir a terceiros jogando não é algo que possa se chamar de jogo, mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.

Mas eu acho a expressão “game de corrida” muito vaga, e não expressa bem as nuances deste gênero. Permitam-me tentar explicar melhor.

Eu separo jogos de corrida em três categorias: simulação, que é onde jogos como Gran Turismo, Fórmula Um e Forza Motorsport se encaixam. Confesso que não é muito a minha praia, muito embora que eu goste de assistir outras pessoas jogarem.

São jogos pra quem sabe passar a marcha no momento certo, calcular as curvas com precisão e planejar cada ultrapassagem com precisão cirúrgica. Pra quem nasceu com zero de senso de equilíbrio e localização geográfica, tal ramo do gênero acaba se tornando um pesadelo, no lugar de divertimento.

Need for Speed Rivals | Software | TechTudoApesar de adorar essa ramificação do gênero corrida, não é exagero dizer que praticamente desde o Playstation One não sai mais nada nessa área. E se você lembrou de Sonic and SEGA All Stars Racing (um dos nomes mais legais de jogo), parabéns pela memória, mas aviso logo que eu apenas o considero mediano.

Need for Speed™ Rivals no SteamPor último, temos o estilo arcade de jogos de corrida que seria mais ou menos como uma mistura dos dois tipos acima: nem leva a simulação tão a sério como o primeiro, e nem permite galhofas e arremessos de cascos como no segundo.

Como alguns dos maiores representantes do gênero, posso citar o dinossáurico Cruise’n USA, o clássico dos clássicos Top Gear, e a série The Need for Speed, que tem um dos seus títulos como tema deste post.

Need for Speed™ Rivals no Steam

Mesmo sendo um jogador de consoles e tendo todos os Playstations, eu nunca joguei NFS no Psone. Comecei na franquia pelo PS2, com o excelente NFS Underground, um jogo de corridas noturnas que misturava drift, perseguições e muita customização de veículos (era uma moda no PS2 a customização de tudo, de carros a rostos humanos).

Depois eu continuei timidamente na franquia, não com a escolha óbvia do Underground 2, mas sim pelo NFS Most Wanted.

Mesmo não tendo jogado os primeiros, eu sei que as raízes da franquia cresceram em torno de perseguições policiais, e nesse quesito o Most Wanted original mais que cumpria o seu papel: além de ser bonito de chorar até hoje (mesmo sem versão em HD), o game conta com uma das melhores trilhas sonoras originais já criadas para um jogo. Para saber mais a respeito do que eu acho daquele jogo, Supremo do Most Wanted.

Need For Speed Rivals Game Free Download Full Version | Need for speed, Need  for speed rivals, Need for speed undercoverO ano de 2012 chegou, e junto com ele veio um dos meus games favoritos de corrida: The Need for Speed Most Wanted 2012.

Com este aqui, a EA passou a bola para a Criterion, uma desenvolvedora de jogos arcade descerebrados, mas deliciosamente divertidos de se jogar. Se você não dá a mínima pras leis da física e gosta de jogos de ação desenfreada (e batidas cinematográficas), com certeza conhece essa empresa pela franquia Burnout.

Com gráficos lindos, uma trilha que consegue ser melhor que a do jogo de 2005, e com centenas de coisas para fazer (grades, câmeras, placas), carros para colecionar, e um modo multiplayer online que consegue atrair a atenção até mesmo de jogadores ranzinzas como eu, o Most Wanted 2012 figura como um dos melhores jogos estilo arcade já feitos. E mesmo debaixo do mimimi de jogadores que reclamavam da falta de customização dos veículos.

Comprar o Need for Speed™ Rivals Pacote Completo do Filme | XboxPassado um tempo, já no final da geração do Playstation 3, a EA (e sua fome insaciável de lançar mil jogos por semestre) decide que era hora de atacar com o Need for Speed Rivals, um jogo que retornaria a franquia às suas origens, focando mais em customização e frenéticas perseguições policiais.

Dessa vez a brincadeira ficaria a cargo da Ghost, sob a tutela da mesma Criterion Games responsável pelo sucesso de 2012. E agora vamos ver o quão bem sucedida foi essa última empreitada da franquia no mundo dos games.

Toda a estrutura de Rivals se baseia no tema principal de Polícia e Ladrão visto nos outros jogos. Isso vai desde o design e estética do jogo, até o roteiro. Se é que dá pra chamar o que temos nesse caso de roteiro.

Não é preciso muito tempo de jogo pra perceber que Rivals nem sequer possui algo que possa ser chamado de história. Ele tem no máximo uma desculpa para os rachas e perseguições policiais protagonizadas por você nas duas campanhas.

A “história” é contada através de monólogos, entre os capítulos, tanto pela parte da polícia quanto pela parte dos corredores. E eu fiquei com a leve impressão de que a voz usada nas duas campanhas é a mesma. Mas acho que esse é o menor dos problemas da tentativa de colocar enredo em um jogo que é autoexplicativo, como Rivals e Most Wanted realmente o são.

Uma dica para a Ghost: eu não preciso de um motivo muito elaborado e metáforas baratas para correr a 300 km/h com um super carro de luxo. Eu só preciso de um super carro de luxo.

Need for Speed Rivals: dicas para jogar o novo game de corridaNão que eu esteja dizendo que o enredo do game seja muito elaborado (mas, de fato, é cheio de metáforas baratas…). Ao contrário: não passa de uma série de vídeos maçantes, com discursos sem alma sobre “a liberdade em uma sociedade oprimida por regras”, ou de como as autoridades precisam manter as pessoas nas rédeas para que as coisas funcionem e blá blá blá. Um dos sermões mais chatos e sem personalidade que podia ser inserido em um jogo onde só queremos bons desafios, cenários deslumbrantes e caralhadas de carros pra desbloquear.

Mas aí você pode argumentar que o Most Wanted 2012, o meu queridinho, também só dava uma desculpa para justificar o gameplay. A diferença é que aquele jogo contava com um sistema bem mais amplo, organizado e rico de objetivos, sempre incentivando o jogador a coletar todos os veículos, quebrar todas as grades de proteção e assim por diante. Isso simplesmente ficou faltando ao Rivals.

Need for Speed™ Rivals no SteamPra agravar a situação, eu preciso confessar que nunca fui nenhum fã dessa tal de “car culture”. Os sermões dados pela polícia, bem como as motivações do piloto F8 (pronuncia-se “fate”) e sua baboseira sem vida de liberdade reprimida, embalados por uma narração sonolenta com história sem graça que não chega a lugar algum, são a melhor prova de que um bom jogo de corrida não precisa ser uma peça de Shakespeare para agradar ao jogador (eu só preciso de carros, uma porrada de carros. Comece a dirigir e divirta-se. That’s the idea!).

Rivals deixa bem claro que estamos vendo um jogo de final de geração, um título intermediário, que não chega a estar no mesmo nível dos jogos passados, mas de forma alguma pode ser um exemplo do que será visto nos games futuros do console mais novo.

Já pelas fotos espalhadas pelo post (capturadas do PS4), você pode ver que ele não é um jogo feio. Tem uma qualidade visual aceitável, e um número de partículas até bom para um jogo que está em cima do muro das gerações de aparelhos.

Mas o problema dos gráficos de Rivals não se encontra na sua performance mediana.

O que mais me incomodou é que ele conta com uma variedade muito pequena de ambientes e cenários, se comparado ao jogo anterior da franquia.

NFS Rivals Koenigsegg Agera R (Patrol), 58% OFFNo Most Wanted 2012 os cenários eram marcantes: tínhamos o parque com folhas de cerejeira; o bairro industrial; a área costeira; a zona rural; e o restante todo da cidade, que contava com locações bem legais de se correr (como aquele ponto com um monumento de vidro, que usávamos de rampa).

No Rivals, eu só consigo me lembrar de três tipos de ambiente: a cidade genérica bagunçada, o deserto e a fase de gelo! Sim, esse jogo conta com um cenário onde neva e a pista é escorregadia.

Em Rivals os cenários são bem sem graça, e você ou não vai se lembrar deles, ou vai se lembrar deles pelo motivo errado, como aquela parte com árvores imensas, putamente chata de se cruzar.

Como se falta de criatividade não fosse um problema por si só, nas pistas do jogo é comum encontrarmos umas muretas de divisão de estrada. Muitas vezes você vai ser perguntar por que raios é preciso separar as pistas em um cenário deserto, como o cânion, e vai ter a certeza de que elas só foram colocadas lá pra dificultar a vida do jogador (você tem que dar a volta em toooooodo o percurso pra poder mudar de direção).

NFS Rivals - Koenigsegg Agera R (Patrol) - YouTubeMesmo não contando com a exuberância de um título true next gen, algumas situações no jogo são um estupro visual que simplesmente vai te impedir de correr direito (chuva, noite, sirene dos carros de polícia). Várias vezes eu tive que deixar o tempo passar e esperar amanhecer, pra ter alguma chance de completar os desafios mais difíceis. E eu acho que foi cometido um erro grave de design com Rivals. Não devia ter ciclo de dia e noite nesse jogo. Não é divertido como nos outros jogos da franquia, e ter que prender um corredor sem poder enxergar a dez palmos à frente não é algo que possa ser chamado de diversão, ao menos não pra mim.


No mais é isto: mesmo não sendo feio de morrer, Rivals não é aquele jogo que você vai mostrar pra todo mundo com orgulho. É apenas um pouco mais bonito que o MW 2012, e apenas em alguns aspectos. No quesito design e variedade de ambientes, ele come poeira legal de seus antecessores.

A parte do som é fácil fácil o campo onde Rivals mais acerta. E jogar um novo Need for Speed é sempre uma ótima chance de conhecer bandas novas.Os efeitos sonoros estão todos ok. Mas tanto pras músicas quanto para o jogo no geral, eu recomendo o uso de fones de ouvido 7.1, se você puder. Esse mero detalhe dá uma incrementada bem significativa na sua experiência de jogo.

Na trilha sonora, sinto dizer que ainda não foi dessa vez que um jogo conseguiu superar a dupla imbatível dos dois Most Wanteds.

A seleção de faixas de Rivals, entretanto, vai deixar saudades nos jogadores mais apegados a boas OSTs. Mesmo com um pequeno excesso de músicas eletrônicas genéricas, os diretores do jogo acertaram em cheio na escolha das bandas e das músicas.

Claro que eu não vou falar de música por música. Vou apenas citar a lista das faixas que eu mais gostei no jogo, como um guia pro leitor conhecer bandas novas. E a faixa Bangs, da banda Brick + Mortar, figura como a minha favorita no jogo.

Antes que eu me esqueça, a mesma nojeira de censurar palavrões que vimos na OST do Most Wanted 2012 aconteceu aqui, então prefira ouvir em outras fontes que não o próprio jogo.

INFORMAÇÕES:

Titulo do jogo: Need for Speed Rivals 
Idioma: INGLÊS / PT-BR (DUBLADO)
Gênero: CORRIDA
Tamanho: 6.99 GB
Plataforma: Playstation 3
Formato: PKG

𝘾𝙊𝙈𝙊 𝙋𝘼𝙎𝙎𝘼𝙍 𝘿𝙊 𝙀𝙉𝘾𝙐𝙍𝙏𝘼𝘿𝙊𝙍: Desça e clique em "𝘾𝙇𝙄𝙌𝙐𝙀 𝘼𝙌𝙐𝙄 𝙋𝘼𝙍𝘼 𝙋𝙍𝙊𝙎𝙎𝙀𝙂𝙐𝙄𝙍" espere os 10 segundos e clique em "𝙊𝘽𝙏𝙀𝙍 𝙊 𝙇𝙄𝙉𝙆"

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Pinterest
Reddit
VK

Jogos que você pode gostar de ver:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *