DESCRIÇÃO:
Após a série LEGO Star Wars e o jogo LEGO Indiana Jones, The Traveler’s Tale abandonou o título da Lucasfilm e começou a fazer LEGO Batman. “Hero” de Bob Kane é protegido por direitos autorais da Warner Bros.
Isso comprou a desenvolvedora Traveller’s Tales em um acordo multimilionário.
O enredo do título é baseado em uma história em quadrinhos, não em um filme de herói. Essa decisão dos produtores é muito sábia, considerando que os fãs do Batman nunca gostam de fazer longas-metragens.
Este videogame é o mais recente de uma longa linha de adaptações de franquias populares inspiradas em LEGO, seguindo os passos de Star Wars e Indiana Jones. Desta vez, a estética LEGO é aplicada ao mundo do Batman. A ideia fundamental permanece a mesma: personagens e coisas são montados a partir de peças LEGO, mas desta vez são colocados contra fundos desenhados de forma mais convencional. A maioria dos locais são reproduzidos em rolagem lateral com uma perspectiva de câmera estacionária, mas são renderizados em 3D com uma profundidade significativa.
Não é baseado em um filme ou história em quadrinhos em particular, mas na franquia como um todo com uma história original. As animações e sequências têm um senso de humor peculiar e pouco em comum com a atmosfera sombria dos filmes modernos do Batman. Depois de fugir do Asilo Arkham, um grupo de criminosos está solto em Gotham City, onde causam confusão onde quer que vão. Na parte inicial do jogo, os jogadores assumem o controle de Batman e seu companheiro Robin para participar de um combate tradicional no estilo brawler contra todos os inimigos do jogo. Até que o jogador descubra como avançar no jogo, os inimigos frequentemente continuarão a reaparecer indefinidamente. Os locais podem ser navegados usando diversas ferramentas, incluindo o Batarang e o gancho, e os jogadores são livres para alternar entre os dois personagens a qualquer momento durante o jogo. Ambos podem entrar em combate, com a persona “inativa” sendo gerenciada pela inteligência artificial o tempo todo. Alterar suas roupas concede a cada personagem acesso a um conjunto diferente de habilidades que podem usar. Nesse estado, Batman pode lançar explosivos ou planar pelo ar, mas Robin tem acesso a tecnologia que lhe permite andar sobre superfícies metálicas em qualquer direção, graças ao seu traje. Eles também são capazes de dirigir carros específicos.
A Batcaverna serve como um centro central onde os troféus podem ser armazenados, as missões podem ser acessadas e ambos os personagens operam a partir dela. Em várias missões, um pequeno componente de quebra-cabeça exige que o jogador limpe uma rota ou pressione um botão. Durante várias fases do jogo, coisas e personagens explodirão em peças LEGO menores, e o herói precisará construir estruturas com os blocos para criar novos objetos. Quando você terminar uma missão no modo história, ficará acessível para você jogar em um método diferente chamado jogo livre.
Na segunda parte do jogo, os jogadores assumem o papel de vários vilões, incluindo Poison Ivy, The Joker, Mr. Freeze, The Riddler, Killer Moth, Hush, Clayface e Man-Bat, entre outros. Todos estão equipados com uma habilidade única, e o capítulo do jogo em que participam sempre termina quando Batman e Robin os confrontam. Dessa forma, a peça demonstra como eles organizaram suas estratégias antes das batalhas na parte inicial do jogo. Moedas, objetos e corações são coisas que os personagens acumulam. Mesmo sendo vulneráveis à morte, eles podem se regenerar instantaneamente.
Diferentes plataformas oferecem uma variedade de outras opções multijogador. O jogo cooperativo pode ser iniciado ou encerrado a qualquer momento no console doméstico e nas versões do Windows. O desempenho da versão PSP é o mais fraco de todos e não possui nenhum tipo de opção multiplayer.
INFORMAÇÕES:
Titulo do jogo: Lego Batman The Videogame
Idioma: INGLÊS / PT-BR
Gênero: AÇÃO
Tamanho: (6 GB PS3) (2 GB PS2)
Plataforma: Playstation 3
Formato: PKG