EspacyPkg – Os Melhores jogos de Ps3 em Pkg

DESCRIÇÃO:

Ao jogar Tekken 6, me senti ainda na década de 90. A franquia se tornou uma receita de bolo. Nesta versão temos aquela clássica CG inicial. Tudo bem, isso não deixa de ser legal. Agora qual o sentido de, mais uma vez, vermos cada personagem do jogo em uma situação específica numa apresentação tão cansativa quanto um comercia de refrigerante? Claro que este não é um problema exclusivo de Tekken, pois quase todas as outras franquias adotam a mesma fórmula. Mas não deixa de ser uma abertura ineficaz e de pouco impacto.

Tekken 6 - TFG Review / Art Gallery

Esse início sugere todo o resto do produto. Temos algumas novidades, mas são insignificantes comparadas ao antecessor Tekken 5. A história continua com aquela irrelevância clássica dos jogos de luta. Temos um ponto onde poderiam ter inovado, mas falharam. Quer a prova? O novo modo Scenario, que não é tão novo quanto parece pois já vimos algo parecido em “Tekken Force” em Tekken 4 ou “Devil Within” em Tekken 5. No começo deste modo temos uma apresentação de toda a história da saga Tekken, desde seu primeiro episódio. As cenas são mostradas movimentando algumas ilustrações dos personagens e cenários, assim como vimos em Metal Gear Digital Comic Book, só que com uma qualidade neste caso bem menor.

Tekken 6

É interessante observar toda a história em sequência: parece sempre a mesma trama em todas as versões. Resumidamente, chegamos ao sexto jogo com a seguinte situação: o torneio agora esta sendo organizado por Jin Kazama, que lidera a organização Mishima Zaibatsu. E o que Jin faz todas as noites? Tenta dominar o mundo. Logo declara guerra contra várias nações para seguir com o seu plano. Kazuya Mishima, agora líder da G Corporation, pretende evitar que o seu filho Jin siga com suas ambições. Os outros lutadores, independente das intenções da família Mishima, entram no novo torneio The King of The Iron Fist Tournament por motivos particulares e específicos.

Assim segue a história no Scenario Mode, que possui como protagonistas Lars Alexandersson, o comandante a frente dos planos de Jin, e Alisa Bosconovitch, um ciborg criado para ser a arma perfeita. Pegaram aí o interesse de Lars na bela Alisa. No encontro destes dois personagens, toda a trama começa a se desenvolver com uma jogabilidade no estilo Beat ‘em Up. E assim novos pontos no mapa se abrem de acordo com a evolução da história. O maior problema deste modo é a jogabilidade truncada. Imagine-se no controle de Lars, que possui toda a variedade de golpes como qualquer outro personagem. A sua missão é conseguir disparar todos esses golpes independente da direção que ele aponte. Apesar de podermos “travar” o alvo do ataque, é muito difícil entender o ângulo de câmera ou ser preciso o suficiente para disparar comandos com união de diferentes diagonais e botões. Fora as diversas pausas para se contar a história. Ângulos de câmera dignos da novela mexicana mais xumbrega possível e atuações dignas de pingüins de geladeira tornam esse modo uma experiência sofrível. Boa sorte a todos.

Quanto ao jogo de luta clássico, Tekken 6 possuí os modos: Arcade, Time Attack , Ghost, Team Battle, Survival e o modo Versus. Esses modos lhe permitem acumular pontos para gastar com acessórios e roupas para criar personagens personalizados, no melhor estilo Soul Calibur IV. E, como era de se esperar, serão necessários dias para se desbloquear todas as possibilidades.

Tekken 6

Tekken 6 se mostra apenas como um updade de seu antecessor. Dentre as novidades temos os cenários que agora são destrutíveis em determinados pontos. Também existem itens e armas que podem ser usados durante a luta. Sim, parece estranho, e realmente é. Esses itens não se mostram muito úteis nem machucam tanto quanto deveriam. Você pode receber tiros de metralhadoras que causam um dano menor do que a picada de mosquito, por exemplo. Seis novos personagens entram para a briga, cada um com suas técnicas específicas. São eles: Zafina, Leo, Miguel Rojo, Bob, Lars Alexandersson, Alisa Bosconovitch e Azazel. Este último é um monstro gigante, quase um dinossauro, que parece ter uma história relacionada à Zafina. É muito, mas muito estranho a luta entre qualquer personagem e esse monstro. A desproporção é absurda e, mesmo ele sendo um “final boss”, é patético derrubar um demônio com chassi de dinossauro na base da porrada.

Tekken 6 Review -- What Happened To Tekken? - my story -

O clássico jogo de luta não mudou quase nada como percebemos. Tudo foi mantido como o esperado. A jogabilidade é a mesma e os fãs não vão se decepcionar nem por um segundo. Provavelmente uma pessoa que não tenha intimidade com a série levará um bom tempo até dominar todas as possibilidades e técnicas de todos os personagens, que são 45 no total. Tekken 6 não é a última palavra em gráficos, mas acredito que isto não seja o mais importante para um game. Mas sem dúvida fica devendo para outros games do gênero, como o já citado Soul Calibur IV.

O real problema é a falta de inovação, sendo que a franquia continua a usar a mesma fórmula exaustivamente. Um pouco mais de cuidado e um trabalho mais lapidado poderia conquistar novos fãs. O fracasso de The King of Fighters XII e o sucesso espetacular de Street Fighter IV exemplificam os rumos que as produtoras devem seguir. Tekken 6 é um bom jogo para os fãs da série, mas que dificilmente irá cativar novos jogadores.

INFORMAÇÕES:

Titulo do jogo: Tekken 6  
Idioma: Inglês 
Gênero: Luta
Tamanho: 11.02 GB
Plataforma: Playstation 3
Formato: PKG

𝘾𝙊𝙈𝙊 𝙋𝘼𝙎𝙎𝘼𝙍 𝘿𝙊 𝙀𝙉𝘾𝙐𝙍𝙏𝘼𝘿𝙊𝙍: Desça e clique em "𝘾𝙇𝙄𝙌𝙐𝙀 𝘼𝙌𝙐𝙄 𝙋𝘼𝙍𝘼 𝙋𝙍𝙊𝙎𝙎𝙀𝙂𝙐𝙄𝙍" espere os 10 segundos e clique em "𝙊𝘽𝙏𝙀𝙍 𝙊 𝙇𝙄𝙉𝙆"

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Pinterest
Reddit
VK

Jogos que você pode gostar de ver: