EspacyPkg – Os Melhores jogos de Ps3 em Pkg

DESCRIÇÃO:

Centenas de anos no futuro, em um mundo vivo e verde, mas em ruínas por causa de uma guerra, os poucos sobreviventes humanos fogem de naves escravistas misteriosas que recolhem a população, levando-os para um lugar sem volta.

Baseado em um dos grandes clássicos da literatura mundial, a Jornada para o Oeste, um texto de autoria chinesa escrito durante o século XVI. No conto original encontramos Xuanzang, um monge budista com a difícil missão de retornar ao Oeste para resgatar alguns Sutras que haviam sido perdidos nas terras antigas. Em sua jornada ela é ajudada por um inusitado grupo composto pelo Rei Macaco (Sun Wukong), figura que inspirou dezenas de personagens clássicos como Son Goku, Pig (Zun Bajie) e Sandy (Sha Wujing).

Em Enslaved, os papéis se tornam um pouco diferentes, o monge agora se chama Trip, uma jovem entendida em tecnologia que é presa por uma nave escravista, mas que consegue fugir usando suas capacidades intelectuais. Assim como Xuanzang, Trip irá precisar da ajuda de Monkey (o Rei Macaco) em sua odisseia, alguém forte, corajoso, mas igualmente violento e incontrolável. No conto chinês o monge consegue controlar o Macaco ao lhe dar uma coroa capaz de conter um pouco sua agressividade e mantê-lo sob o controle do monge, de maneira semelhante Trip coloca uma coroa de controle em Macaco, garantindo assim que ele a obedeça.

Com a coroa na cabeça, se ela morrer, ele morre e a jornada dela de retorno para a casa se torna também a jornada dele. Monkey é o personagem principal, usando uma mistura de suas habilidades de combate, estratégia e plataforma, você deve garantir que ele e Trip consigam sobreviver às ameaças que se colocam em seus caminhos rumo à liberdade.

Enslaved é um jogo belíssimo, situado em uma Nova York que há muito está desabitada e que é lentamente re-tomada pela natureza. As paisagens e ambientes do título tem uma concepção fantástica: os prédios em ruínas, as folhagens que aos poucos consumiram a antiga metrópole compõem o que é certamente um dos cenários mais bonitos dessa geração de consoles.

O grande destaque do jogo fica pela codireção de Andy Serkis (O Gollum) com um maravilhoso uso de seus atores, tanto na captura de expressões e movimentos corporais quanto no que consta em sua dublagem.

A jogabilidade de Enslaved não consegue se destacar por nenhuma característica específica. Ele é um jogo é um de ação e plataforma tradicional, executado de forma correta, mas sem muitos destaques ou diferencial neste quesito. Ainda sim, por todo o resto, ele acaba funcionando perfeitamente bem.

Enslaved: Odyssey to the West possui uma das histórias mais interessantes do mundo dos games, recontando de forma fantástica o conto chinês Jornada para o Oeste. O jogo tem como centro a complexa relação entre os dois personagens principais, Trip e Monkey.

Imagem selecionada

O que fica claro é que Enslaved não trata apenas acerca de uma odisseia geográfica para oeste, o jogo também representa uma odisseia emocional entre esses dois personagens, que começam em uma relação antagônica que aos poucos vai desabrochando em compreensão e carinho um pelo outro.

Em dado momento desta jornada, um terceiro personagem clássico é adicionado ao grupo: Pigsy (inspirado por Zun Bajie), uma das mais inusitadas e divertidas figuras deste mundo pós-apocalíptico, de senso de humor grosseiro e genuinamente engraçado. Pigsy é um velho amigo do pai de Trip que vive em um ferro velho maluco.

Imagem selecionada

A verdade é que Enslaved pode ser considerado um dos melhores jogos da indrútria no quesito “desenvolvimento de personagens”. Certamente os jogadores que não gostarem da jogabilidade deste título, ainda terão de zerá-lo para saber o que vai acontecer entre Monkey e Trip. Apesar do roteiro fabuloso, Enslaved dispensa fórmulas prontas, não existe um grande vilão, ou uma trama complicada e repleta de reviravoltas, o que vemos no jogo é o desenvolvimento de uma relação de afeto e confiança entre os protagonistas, que se mostram personagens críveis e interessantes. O mais importante é que esta tarefa é alcançada sem que precise apelar para um romance meloso, sendo guia sempre por momentos de tensão e fragilidade que intercalam as cenas do jogo.

Visualmente Enslaved é estonteante, especialmente no design de personagens e na ambientação. A história tem como cenário um futuro onde a tecnologia avançada se misturou a uma selvageria primordial. Temos robôs, ruínas e florestas que despertam um verdadeiro senso de deslumbre e vontade de exploração por parte dos jogadores.

Imagem selecionada

No quesito combate, os desenvolvedores se esforçaram para criar alguns elementos para evitar que o jogo se tornasse somente um Button smasher, apesar deste esforço, existe pouca variedade de combos, tornando as lutas um pouco repetitivas.

No quesito plataforma, apesar da incrível velocidade e fluidez na qual Monkey consegue saltar entre os diferentes obstáculos, é um pouco frustrante que os caminhos sejam tão lineares e limitados. É impossível improvisar em seus pulos e escaladas, decidir caminhos e tomar riscos, diminuindo um pouco o brilhantismo do jogo.

Enslaved é um jogo que o fará um fervoroso adepto da teoria que games são uma forma de arte, graças a incrível capacidade dos desenvolvedores de contar uma história emocionante com personagens tão críveis e interessantes. O jogo também vale pelo seu aspecto visual fabuloso e belo, o que compensa a falta de variedade de jogabilidade no título.

INFORMAÇÕES:

Titulo do jogo: Enslaved Odyssey to the West  
Idioma: Inglês / PT-BR
Gênero: Ação
Tamanho: 4.59 GB
Plataforma: Playstation 3
Formato: PKG

𝘾𝙊𝙈𝙊 𝙋𝘼𝙎𝙎𝘼𝙍 𝘿𝙊 𝙀𝙉𝘾𝙐𝙍𝙏𝘼𝘿𝙊𝙍: Desça e clique em "𝘾𝙇𝙄𝙌𝙐𝙀 𝘼𝙌𝙐𝙄 𝙋𝘼𝙍𝘼 𝙋𝙍𝙊𝙎𝙎𝙀𝙂𝙐𝙄𝙍" espere os 10 segundos e clique em "𝙊𝘽𝙏𝙀𝙍 𝙊 𝙇𝙄𝙉𝙆"

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Pinterest
Reddit
VK

Jogos que você pode gostar de ver: